Ecwid.init();

Os 3 pilares que garantem uma carne de qualidade.

Quando se fala em carne de qualidade, a primeira coisa que vem na cabeça de muitas pessoas é: Gado Angus.
Isso porque muitas marcas focaram nesse nome da raça como sinônimo de qualidade. Pra gente, além de boas raças de gado de corte, mais alguns fatores são necessários pra se ter qualidade de verdade.

Costumamos dividir a qualidade de uma carne em 3 pilares principais:

  • Raças de gado de corte, com genética de qualidade

Ter raças de gado de corte é muito importante, tanto que nós trabalhamos somente com Novilhos Angus e Braford, raças britânicas, especialíssimas para a produção de carne, mas diríamos que isso corresponde a somente 50% desse fundamento, pois além da raça, a genética do animal também precisa ser boa, esse trabalho não é fácil de ser feito e leva um bom tempo, até a vaca(matriz reprodutiva) estar pronta e ser encontrada uma cruza de genéticas que dê resultado. Nas nossas fazendas, todo o gado vem com uma genética que foi sendo melhorada ao longo de anos, o que garante que temos raças de ponta, alinhadas com genética de ponta, e isso faz toda a diferença no resultado final de um lote.

  • Alimentação 100% natural

Tem um ditado que diz que “O cavalo anda o que o cavalo come”, bom, na criação de gado pode-se pensar da mesma forma, os Novilhos vão produzir uma carne com sabor e qualidade semelhante à alimentação que tiveram desde quando eram bezerros até a finalização. Todas as nossas fazendas trabalham com alimentação 100% natural para os animais, seja na Silagem, na Pastagem Nativa, no Azevém ou Capim Tifton. Em nenhum momento da vida, o gado vai consumir resíduos da indústria cervejeira, gordura isolada ou pasta de soja, essa “alimentação” pode trazer um acabamento acima da média, mas é extremamente prejudicial a nossa saúde e deixa um sabor ruim na carne. É  por isso que nossos animais são alimentados somente de forma natural, do que vem do campo, garantindo muito sabor e uma carne extremamente saudável e nutritiva na tua mesa.

  • Criação a pasto

Para nós, um dos pontos mais importantes na produção de gado de corte. A criação do gado no pasto, garante  que o animal se desenvolva em seu habitat natural, isso é convertido em níveis de estresse muito baixos, que além de facilitar o manejo, também contribui diretamente na qualidade da carne. Pois, um dos fatores que podem deixar a carne de um animal mais dura e escura, são os altos níveis de cortisol. Além disso, a criação a pasto também garante um desenvolvimento dos lotes sem maus tratos e com muito respeito!

Hoje, temos muito orgulho em pode dizer que TODAS  as nossas fazendas seguem esses 3 pilares principais na criação de gado de corte, que são fundamentais pra sempre entregarmos muita carne de qualidade na tua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×