Ecwid.init();

Carne saudável de verdade é aqui!

Seguindo o assunto que falamos semana passada, hoje vamos te contar um pouco mais sobre os nossos processos, garantidores de uma carne saudável.

Um dos pontos principais quando se fala disso, é o não uso dos conservantes. Hoje em dia, ao lermos as letras pequenas das embalagens encontradas nos supermercados, é possível ver o enorme número de conservantes que são colocados em cada produto. Aqui na PEDRAMOURA, não trabalhamos com o uso de nenhum tipo de conservante nos cortes, para nós, tudo que é fresco e natural é mais saudável. O produto que tu recebe em casa é somente carne e nada mais. As pessoas estão se preocupando cada vez mais com o consumo de alimentos sem conservantes, acreditamos que se tratando de carne, o cuidado precisa ser o mesmo, pois todo alimento que é natural é infinitamente mais saudável.

Os cortes que te entregamos tem sempre o peso definido e ao ver a embalagem, tu pode ter a certeza que está pagando somente pela carne mesmo, não fazemos a adição e injeção de água nos cortes para que pesem mais, essa é uma maneira que algumas empresas encontram para lucrar mais com menos.

Está cada vez mais comum vermos a utilização de amaciantes nos cortes, isso barateia os custos, pois a raça e genética do gado não precisam ser das melhores, é pago mais barato por um gado” ruim” e isso é compensado com o amaciante. Além do amaciante injetado aumentar o peso do corte, também fazem um mal danado para a saúde, são produzidos com vários compostos químicos e fazem um mal enorme para o nosso organismo. Aqui o processo funciona de uma forma bem diferente, investimos em genética e raças aprimoradas para que a maciez já venha ao natural com cada corte.

E além de tudo isso, quando tratamos de carne saudável, um fator indispensável para se obter sucesso, são os baixos níveis de estresse no gado. Esse estresse é causado, em sua maioria, pela criação em confinamento e alimentação baseada em resíduos industriais. Animais que tem elevados níveis de Cortisol no sangue, acabam passando tudo isso para a carne e influenciam diretamente no resultado final, deixando a carne mais dura e nada saudável. Mas o que pode ser feito para evitar isso? A criação livre, água fresca, alimentação natural, abrigo de chuva e sol, translado curto em caminhões, são alguns pontos que garantem níveis baixos de Cortisol no gado, garantindo muuuita qualidade, sabor e maciez em cada um de nossos cortes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×