Ecwid.init();

Conservação da carne a vácuo

A embalagem a vácuo da carne ainda é um tabu para algumas pessoas. Porém, a PEDRAMOURA garante o controle de qualidade e segurança em todas as fases do processo, trazendo benefícios para o produto:

De maneira higiênica, retira-se o ar e realiza-se a selagem da carne em um recipiente impermeável; estendendo consideravelmente o tempo de vida útil do produto na embalagem fechada. Após aberto, se toda a quantidade não tiver sido consumida, o pacote ainda pode ficar dois dias na geladeira.

O vácuo inibe o crescimento de bactérias, fungos e outros microrganismos que precisam de oxigênio para se desenvolver. Outra função importante é garantir a conservação dos nutrientes da carne, mantendo seu sabor e maciez por mais tempo.

Pra quem compra a carne e não pretende usar no mesmo dia ou logo após, recomenda-se congelar o produto. Lembrando que para não perder nenhuma característica da carne, quando decidir usá-la, seu descongelamento até o preparo deve ser lento – mantendo-a cerca de dois dias na geladeira, de preferência.

Outro ponto a se destacar é a importância de estar sempre atento ao prazo de validade impresso na embalagem. E isso vale não só pra carnes, mas sim para todos os produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×