Ecwid.init();

Será que toda carne faz bem?

Hoje viemos aqui pra falar de um conceito que é muito utilizado na nossa produção, vamos te explicar como funciona o nosso conceito de Carne Equilibrada e o que fazemos para chegar nesse produto.

Nos modelos atuais de produção de gado de corte, vemos cada vez mais a busca pela maciez. Muitas vezes os produtores abrem mão do bem estar animal, do sabor da carne e dos nutrientes que ela vai levar para a mesa do consumidor, para conseguir uma maciez maior no corte.

Geralmente, isso é feito com a criação em confinamento e na alimentação somente à base de grãos, como o animal fica preso, se movimenta pouco e usa menos os músculos, garantido assim que a carne fique mais macia. Outro ponto que colabora para a maciez da carne é a engorda feita de forma rápida, quando o animal está preso e come grãos, acaba aumentando o peso em poucos dias e com isso pode ser abatido muito mais novo, garantindo a maciez.

Mas também existe o outro lado da moeda, nesse tipo de criação se perde muito em alguns pontos: O sabor da carne fica muito forte e não parece nada natural, isso se dá pela alimentação baseada em resíduos industriais como cevada e pasta de soja, basicamente, o gado não nasceu para comer aquele alimento, e quem paga essa conta é o consumidor, recebendo um produto sem sabor natural. Outro ponto super importante é que sem a alimentação natural os animais tem a dieta pobre em nutrientes, unindo isso aos altos níveis de cortisol, provenientes do confinamento, o produto final não traz nenhum benefício à quem está consumindo e na verdade faz um mal enorme para a nossa saúde.

Nos buscamos um resultado um pouco diferente, o nosso objetivo é chegar na ponta final da cadeia produtiva com um produto que te traga todo o sabor, os nutrientes do campo e muita saúde. Para nós esse é o futuro da produção de gado de corte, que aqui na PEDRAMOURA já se tornou nosso presente. Dá uma olhadinha no gráfico logo abaixo pra entender mais em detalhes o que estamos falando.

Seguimos investindo em genética e manejo animal junto com nossas fazendas, para sempre ter essa carne mais equilibrada na tua mesa e para poder garantir que tu siga podendo comer aquele churrasquinho até o fim da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×