Ecwid.init();

Angus: carnes de qualidade superior

As carnes bovinas produzidas a partir de animais da raça Angus são muito apreciadas no mundo todo, por conta de sua reconhecida qualidade, maciez e sabor. Para conhecer um pouco mais sobre ela, a PEDRAMOURA trouxe algumas informações.

A raça tem origem escocesa, e seus primeiros registros datam, aproximadamente, do ano de 1860. A aparência do animal é mais roliça: os Angus possuem maior capacidade de acumular gordura intramuscular, que resulta em maior quantidade do famoso “marmoreio” – a gordura entremeada nas fibras da carne.

undefined

Esta qualidade genética determina a nobreza da raça e de seus cortes: quanto mais rica em marmoreio, mais suculenta, macia e saborosa é a peça. Para fator de comparação, podemos citar outra raça famosa, a Nelore: esta apresenta como característica a pouquíssima presença de gordura entremeada, sendo sua gordura apenas na capa, resultando em uma carne menos suculenta.

A raça Angus é bastante precoce, permitindo que o novilho esteja pronto para o abate ainda jovem. A genética da raça se disseminou por todo o mundo, e os países de maior destaque na produção são os Estados Unidos, Canadá e a Nova Zelândia, além do próprio Brasil, onde se adaptou muito bem ao clima e condições de criação da região sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×