Ecwid.init();

Carne de cordeiro: características e curiosidades

Os tradicionais cortes de carne de gado não estão mais sozinhos nos churrascos do dia a dia há bastante tempo. Mas além do galeto, carnes como de javali e cordeiro também vêm ganhando mais espaço e admiradores.
undefined

A PEDRAMOURA têm uma linha especial de cortes de cordeiro – animais da raça Corriedale -, trazendo pro teu assado um sabor suave e marcante. A carne é delicada, macia, levemente rosada e com baixo teor de gordura. Possui altos níveis de proteína magra (cerca de 25%), com uma composição nutricional bastante saudável, inclusive ajudando na redução do famoso “colesterol ruim” – substância chamada LDL.

Entre suas propriedades, ainda podemos destacar a boa quantidade de ferro (maior que na carne de frango ou peixe), vitamina B12, selênio, zinco, fósforo e nutrientes antioxidantes – como creatina e taurina.

Estes benefícios se devem, em parte, ao abate ser realizado em animais de no máximo um ano de idade, ainda sem dentes. Fatores como a alimentação podem influenciar a qualidade e sabor da carne com o passar do tempo: animais abatidos com idade superior a esta já são classificados como carneiro/ovelha.

Sal e ervas finas são os temperos indicados para valorizar ainda mais o seu gosto especial. Além da grelha, há também opções deliciosas de preparo no fogão ou no forno.

Os cortes de cordeiro PEDRAMOURA estão te esperando no nosso site: vai lá e faz teu pedido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×