Ecwid.init();

Curiosidades sobre o entrecot

Que o entrecot é um dos cortes mais nobres do animal, possui extrema maciez e boa quantidade de gordura entremeada da carne, é o destaque das parrillas uruguaias e que é preferencialmente preparado na grelha tu já sabe, né? Então vamos trazer aqui mais algumas curiosidades e informações sobre este nobre corte!

O nome possui origem francesa: “entrecot” nada mais é do que “entre as costas”, fazendo alusão ao local de onde o corte é extraído. “Bife ancho”, seu nome em espanhol, significa bife “largo”, o que já entrega a forma correta de aproveitar a peça, em bifes com, no mínimo, 4cm de altura – ou seja, dois dedos. Outras denominações incluem “cube roll”, em inglês; “noix”, também em francês; e “filé de costela”, como é apresentado ocasionalmente no Brasil.

O corte é retirado da parte dianteira do contrafilé, a que tem mais gordura – ao contrário do bife de chorizo, que é da parte traseira. Além da gordura entremeada, contribui para sua maciez e suculência a presença de fibras curtas, o que também faz com que a peça seja rica em proteína de qualidade.

Para aproveitar ao máximo o que a peça tem a oferecer, o assador deve servir o entrecot no máximo ao ponto. Quando mal passada, a carne fica ainda mais macia e com sabor ressaltado. E como em toda boa carne de qualidade premium, menos é mais: sugere-se usar apenas sal, pois outros temperos podem cobrir o verdadeiro gosto do entrecot.

Agora que tu já sabe um pouco mais sobre o corte, que tal tê-lo no teu próximo assado? Vai lá no site e faz teu pedido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×