Ecwid.init();

Finalização em Silagem de Milho = Gordura Amanteigada!

Hoje o assunto do post são as características e vantagens trazidas por cortes vindos de animais finalizados à Silagem de Milho, que inclusive é a finalização do lote da semana.

Bueno, quando se fala em lotes 100% GrassFed, o grande diferencial de fato é o sabor trazido em cada corte, com notas herbáceas, traz o sabor do campo.

Mas então, qual é a vantagem de consumir cortes de Novilhos finalizados em Silagem de Milho? A principal característica desses lotes é o marmoreio elevado, em relação a lotes GrassFed e principalmente o toque amanteigado que o milho deixa na gordura da carne, trazendo notas de manteiga trazidas ao paladar.

Além de todo esse amanteigado que pode ser sentido nos cortes, essa gordura também garante toda a suculência em cada pedaço de carne, seja pela manta de gordura ou pelo marmoreio, é garantido que os cortes fiquem com muito “suco” e que a gordura que vai derreter sobre a carne, leve esse sabor para todas as fibras.

Mais do que contribuir com a suculência e o sabor da carne, essa gordura, por ser natural é mais fácil de ser digerida pelo nosso corpo, diferente dos cortes vindos de animais tratados com resíduos industriais, que são vistos em larga escala pelo país, principalmente em gado criado confinado.

Alguns dos cortes evidenciam mais esse aspecto amanteigado, onde ele pode ser facilmente notado e apreciado, os cortes que trazem mais fortemente esse tom de manteiga são: o Shoulder Steak, a Costela, o Vazio, a Picanha, o Contra-Filé, a Ponta de Peito e a Capa de Filé.

Gosta de comer aquela gordurinha nos assados? Então os lotes finalizados na silagem são especiais pra ti lote é especial demais pra ti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×