Ecwid.init();

MOLLEJA: Uma Iguaria Campeira!

Seguindo no assunto dos nossos novos cortes, hoje vamos falar sobre a Molleja, o corte que teve o lançamento mais pedido e aguardado!

A palavra Molleja na tradução livre do Espanhol significa Moela, aqui para nós se refere ao Timo do Boi, uma glândula presente no animal e que é responsável pelo sistema imune.

Por ser um corte novo aqui no Brasil e por ser difícil de se conseguir, pois só é encontrado em animais muito jovens, com menos de 2 anos de idade,  podemos dizer que também é o corte mais raro de se encontrar na nossa região. No Uruguai e na Argentina é uma iguaria que sempre esteve presente na cultura das Parrillas e em algumas regiões é o corte mais caro do boi, sendo mais disputado que Picanha e Entrecot.

É um corte com um alto nível de gordura e no paladar apresenta um sabor mais ferroso, lembrando bastante a Entranha, o Hanger Steak e alguns miúdos como o coração e o rim bovino.

O corte deve ser preparado na grelha e feito bem passado, ao cortar a parte interna deve lembrar a carne de frango e estar bem branquinha, combina demais com um limão siciliano e fica perfeita para um aperitivo antes do churrasco ficar pronto.

Por se tratar de um miúdo, a procedência precisa ser garantida, pois como o Bife de Fígado, são cortes que são mais sensíveis à temperatura e precisam ser extremamente frescos. Com os cortes da PEDRAMOURA tu pode ficar tranquilo, com nosso processo super rápido, garantimos todo o frescor dos cortes chegando na porta da tua casa!

Agora que tu já conhece essa iguaria de perto, chegou a hora de experimentar. Faz o teu pedido tchê! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×