Ecwid.init();

Um corte para cada dia da semana

Fizemos uma série especial nas redes sociais da PEDRAMOURA: um corte de carne para combinar com cada dia da semana.

Reunimos aqui o compilado de sugestões publicado e no Facebook, dá uma descrição do Instagram:

SEGUNDA-FEIRA: CONTRA-FILÉ

Corte tradicional, conhecido no Uruguai como Bife de Chorizo, é extraído do lombo e se destaca pela generosa capa de gordura que envolve uma parte superior da peça. Vai bem para diversos preparos: espeto, grelha, panela, frigideira e até mesmo no forno é possível fazer receitas deliciosas!

TERÇA-FEIRA: COXÃO DE DENTRO

Versatilidade é a palavra que define este corte: possui fibras curtas e pouca gordura, é muito macio e pode ser utilizado na grade, no espeto, cortado em cubos, bifes ou tiras. É também conhecido por outros nomes, como “coxão mole”, “chã de dentro” ou “pojadouro”.

QUARTA-FEIRA: VAZIO

Este corte é sempre uma escolha: na grelha ou no espeto, o vazio tem bom rendimento, sua textura é diferenciada, possui boa quantidade de gordura e é garantia de um assado bem suculento, que vai agradar todo o mundo.

QUINTA-FEIRA: SOBRECOXA SEM OSSO

Que tal um frango para a quinta-feira? Muito prática e saborosa, a sobrecoxa desossada pode ser preparada no forno, na panela, frita, assada ou recheada: conforme tua criatividade mandar!

SEXTA-FEIRA: ENTRECOT

Também conhecido como “filé de costela” ou “bife ancho”, o entrecot é um dos cortes mais nobres do animal. Destaca-se por ser absolutamente macio e ter boa quantidade de gordura entremeada da carne, o famoso marmoreio. O corte, que é o destaque das parrillas uruguaias, é preferencialmente preparado na grelha, gerando refeições refinadas e extremamente saborosas.

SÁBADO: FILÉ MIGNON

Extraído de um músculo muito pouco utilizado pelo animal, resulta em uma carne extremamente macia, suculenta e magra. O arquivo é bastante versátil na cozinha, sendo utilizado de diversas maneiras: na grelha, no espeto, in estrogonofes, bifes, picadinhos – e até mesmo cru! Seu nome possui origem francesa e significa “fatia grossa e saborosa”.

DOMINGO: PRIME RIB

É o corte mais nobre do lobo animal. Possui extrema maciez e boa quantidade de gordura entremeada na carne, dando um sabor único para o assado. O Prime Rib PEDRAMOURA é entregue em bifes individuais, pronto pra ir direto pra grelha.

Que baita semana com essas sugestões, hein? Tem tudo lá no site, esperando seu pedido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×